O Business-to-business (B2B) é um modelo de negócio que se dá quando uma empresa faz uma transação comercial com outra. Ou seja, representa ações comerciais entre pessoas jurídicas.
Neste conteúdo separamos algumas funcionalidades que podem ser úteis para lojas que operam nesse modelo. Veja a seguir!
Recursos importantes para o seu negócio
A mudança do modelo de negócio da sua loja pode ser realizada no módulo de “Apps”, procurando por “Modelo de negócio”.
A escolha do modelo de negócio para a sua empresa precisa ser feita conforme os seus objetivos e a maneira de trabalhar da sua loja virtual.
O login na loja virtual do site funciona muito bem para realizar vendas para outras empresas, já que são compradores que voltam recorrentemente. Com essa funcionalidade, os dados podem ser salvos para futuras compras, além de ter acesso mais simples aos pedidos.
Canais de vendas
Os canais de vendas permitem a prática de múltiplos preços e políticas, assim, com ela é possível gerenciar mais de um website através da plataforma Uappi e ter regras diferentes para cada uma.
As lojas podem utilizar essa ferramenta para gerir diferentes sites sem precisar criar outra loja.
Pagamentos personalizados
Os pagamentos personalizados podem ser definidos pelo lojista para adaptar-se perfeitamente ao que é necessário para as vendas B2B. Dessa forma, os e-commerces possuem total controle dos meios de pagamento que desejam fornecer.
Matriz e filiais
Na Uappi, o sistema de filiais pode ser ativado para realizar o cadastro de filiais a uma matriz (cliente pessoa jurídica). Com isso, a finalização de pedidos pode ser feita com a matriz ou uma das filiais vinculadas a matriz.
Validação de CNPJ na Receita Federal
Com esse recurso, o usuário pode configurar consultas do CNPJ diretamente, realizando a validação na Receita Federal. No painel, o usuário pode ativar as consultas de CNPJ, assim como a consulta de API pública.
Essa funcionalidade auxilia a operação comercial entre empresas, aprimorando o processo de consulta realizado antes das vendas.
Venda interna
Aplicada em vendas realizadas fora do padrão automático da plataforma da Uappi, a venda interna. Sendo assim, esse recurso é vantajoso para a integração entre as lojas físicas e o e-commerce.
Além disso, permite que as vendas sejam realizadas com menos burocracia e com a prática, os processos são otimizados para as empresas envolvidas.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!