1. Home
  2. Interações
  3. Avise-me: o que é?

Avise-me: o que é?

O avise-me é o recurso responsável por permitir o cliente de solicitar uma notificação quando um produto indisponível no momento por falta de estoque, retornar para venda.

Tipos de avise-me

Existem dois tipos de “Avise-me”, aqueles que não possuem atributos simples e os que possuem. Veja explicação abaixo.

Avise-me sem atributos: o aviso considera o estoque do produto para enviar o e-mail “Seu produto chegou!”.

“Avise-me” de produtos que possuem atributos simples: em um produto com variação de tamanho, o cliente pode selecionar qual tamanho ele quer ser avisado quando voltar ao estoque.

Importante: existem diferentes tipos de formulários que podem ser usados no “Avise-me”. Porém, o formulário padrão não exibe o preço do produto e solicita ao cliente somente o nome e o e-mail de contato.

Acessando o “Avise-me” na plataforma

Todos os formulários de “Avise-me” ficam registrados em um módulo na Uappi e podem ser editados ou excluídos. Para acessá-lo, siga para “Interações” > “Avise-me”.

Aspectos relacionados ao ‘Avise-me’ saem automaticamente da sua rede, liberando espaço para o que realmente é importante para o seu negócio.

Editar

Aqui você consegue visualizar os dados do cliente, a URL do produto solicitado, além da opção de respondê-lo manualmente.
 A primeira parte do bloco de informações exibe a data da solicitação, os dados do cliente e a observação deixada por ele, caso este campo esteja disponível no formulário exibido no site.

Respondido manualmente

Caso você entre em contato com o cliente por e-mail ou telefone, poderá registrar que houve um contato manual com o cliente, selecionando “Sim” neste campo. Ao definir que o aviso foi respondido manualmente, o sistema não notificará o cliente, caso o produto volte ao estoque. 

Respondido pelo sistema

Este tipo de resposta acontece quando o sistema identifica que existe estoque do produto e envia automaticamente um e-mail para o cliente. Somente o sistema pode alterar essa informação. 

Produto solicitado

Aqui são exibidas as informações de identificação do produto selecionado pelo cliente.

Quando o produto possuir atributos simples será exibido logo abaixo do SKU da variação qual foi o atributo que o cliente selecionou, como indicado no exemplo abaixo.

A informação de atributos simples também ficará disponível na listagem.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!


Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA