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Avaliação da loja: como funciona?

Visando receber avaliações, importantes para informar outros clientes sobre a credibilidade da loja e experiências de compra, a ferramenta de avaliação da loja pode ser disponibilizada para os clientes de sua loja Uappi.

Com ela, os clientes avaliam sua loja, dando duas notas de 1 a 10, para a experiência de compra e para o atendimento que recebeu. Além disso, o cliente também informa se voltaria a comprar em seu site e se autoriza a publicação da avaliação.

Ao final, a avaliação é enviada por e-mail, após o processo de compra e entrega ser finalizado.

Continue lendo para entender mais!

Como são enviadas as avaliações da loja?

Um e-mail é enviado para cada compra feita em seu site, o cliente clica em avaliar atendimento sendo redirecionado para o formulário de avaliação. Ao preencher o formulário e clicar em enviar, a avaliação é enviada para ser aprovada.

O layout desta página dependerá do configurado para sua loja. Veja um exemplo abaixo.

Onde vejo as avaliações enviadas para aprovação?

Para encontrar a listagem que exibe as avaliações disponíveis para aprovação, siga o caminho: “Interações” > “Avaliações da loja”.

Na listagem você verá todas as avaliações feitas para sua loja e poderá executar ações como: aprovar, excluir, exportar para Excel e filtrá-las de acordo com sua preferência.

Aprovando uma avaliação

Todas as avaliações são registradas na plataforma com o status “Inativo”, você poderá aprovar de duas maneiras: visualizando o conteúdo e alterando o status ou clicando no botão da coluna “Status”, veja exemplo das duas formas a seguir.

  • Visualizar e aprovar: dessa maneira você terá de clicar em “Editar avaliação” e poderá verificar os dados do formulário, feito isso basta selecionar “Ativo” e clicar em “Enviar” para salvar.
  • Aprovar pela listagem: na listagem das avaliações da loja há uma coluna com o nome “Status”, basta clicar nele para ativá-lo.

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Filtrando as avaliações

Existem ferramentas no módulo para acompanhar melhor as avaliações, como os filtros. Assim, você pode filtrar pelo status, se possui autorização de postagem ou não, e também pela data. Pode buscar pelo nome do cliente ou número do pedido e ainda exportar essas informações em formato de relatório com um arquivo “.txt”.

E-mails pendentes

Na aba de E-mails pendentes você consegue visualizar todos os e-mails que ainda não receberam a pesquisa de avaliação da loja.

Os e-mails são disparados uma vez na semana, para todos os pedidos que se encontrarem com o status “Entregue”, caso queira enviar o link antes, você pode realizar a ação pela listagem.

Importante: o link é específico para cada cliente, por ser gerado um link com uma chave única e exclusiva por cliente, para que o banco de dados consiga acessar e identificar quem está fazendo essa avaliação.

A filtragem é semelhante à feita em produtos e você pode buscar pelo nome do cliente, e-mail ou número do pedido:

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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