A equipe da Uappi implementou diversas mudanças em funcionalidades como canais de vendas e venda interna. Também foram aplicadas correções em outras ferramentas, assim como o desenvolvimento de novas soluções para demandas dos usuários.
Leia com atenção e entenda tudo que aconteceu nesta atualização!
Marketplace In – desconto à vista por produto
O desconto à vista, enviado pelo vendedor, não estava sendo determinado corretamente quando o desconto à vista, do marketplace, estava configurado por produto.
Devido a isso, foi aplicada correção na aplicação dos descontos para que eles fossem alocados nos campos corretos, evitando que o valor total seja gerado de maneira errada.
Venda interna – conectores de pagamento exclusivos
A venda interna não possuía, até então, um gateway de pagamento diferente dos outros meios. Por isso, passamos a permitir que o cliente cadastre um outro gateway somente para venda interna, como alternativa ao gateway do site.
Assim, foi adicionada uma configuração no teste de pagamento para definir se ele deve ser utilizado apenas na venda interna.
Na criação e detalhe da venda interna, agora há a “Configuração de pagamento”, para que o usuário busque por um teste de pagamento pré-configurado para venda interna.
Se nenhum teste de pagamento for selecionado, a venda interna é criada utilizando os conectores de pagamento padrões da loja.
API v2 – cupons
Na API v2, passou a ser implementado todo o gerenciamento de cupons existente no painel. Assim, esse módulo promocional foi criado via API com todas as funções presentes no painel.
Importante: a exceção é a criação dos cupons automáticos, que são gerados através dos cupons especiais.
Cotação de frete – multi estoque
Ao calcular o frete, na página de detalhe de algum produto que multi estoque, ocorria um erro. A equipe da Uappi identificou o que fazia o retorno ser diferente do que deveria e a correção foi feita.
Foram realizados testes e os fretes estão sendo cotados corretamente na página de detalhe e no checkout após a atualização.
One click buy
Foi desenvolvido um novo app para lidar com as configurações de one click buy. A configuração adicionada nesta atualização permite definir se, no checkout, a etapa de seleção do endereço será pulada ou não.
Essa definição é importante para permitir que a loja faça a escolha no painel Uappi, baseada no fluxo de compra ideal para seu modelo de negócio.
API v2 – atualização de substatus
No recurso da API v2 que permite atualizar o status do pedido, quando o ID de um status principal é passado, a atualização ocorre corretamente. Porém, quando o ID passado se tratava de um substatus, a atualização que reflete no pedido indicava um status principal e não o substatus.
Por isso, foi preciso ajustar a atualização de status do pedido através da API, permitindo que quando o ID de um substatus seja utilizado, a atualização reflita corretamente no pedido.
Pré-venda
Cadastro
No cadastro do produto, no módulo “Estoque”, foram adicionadas novas configurações que permitem ativar e inativar a pré-venda, definir a data de encerramento e a quantidade de estoque da pré-venda.
Também é possível configurar por atributo o estoque da pré-venda.
Checkout
Os dias adicionais gerados pela pré-venda agora são contabilizados no prazo de entrega, assim como o prazo de produção e do fornecedor.
Essa atualização também adicionou informações no carrinho e em outras etapas do checkout sobre a existência de um item de pré-venda.
Painel
Foi adicionado no painel da Uappi uma listagem e detalhe para informar sobre os pedidos de pré-venda e facilitar a visualização dos dados.
Canais de venda
A ferramenta de canais de venda é responsável por permitir ao lojista gerenciar mais de um site usando a Uappi. Assim, as lojas podem gerir diferentes sites sem precisar criar outra loja na plataforma.
Precificação de produtos
Este desenvolvimento foi realizado para permitir que um produto tenha preços diferentes e sites diferentes.
A intenção dessa tarefa é permitir que um produto tenha preço diferente em sites diferentes. Foi criada a atualização do painel, além de configurações normais, o usuário consegue também configurar os preços para cada loja.
Hierarquia de usuários
Uma das premissas da hierarquia de usuários, é limitar o que o usuário terá acesso ao fazer login no sistema. Em uma organização que possui vários tipos de perfis de usuário, existe a necessidade de segmentar as informações que cada pessoa terá acesso.
Por isso, com a hierarquia de usuários, essa segmentação poderá ser feita para definir o que cada usuário poderá visualizar e editar no painel de pedidos, além de definir clientes consumidores ou intermediadores.
O sistema de hierarquia poderá ser habilitado através do app “Hierarquia de usuários”:
Intermediador
Foram concluídos desenvolvimentos relacionados ao cadastro de usuários, como as seguintes:
- novo campo no cadastro de usuário que permite vincular canais de venda a um usuário Uappi, com isso, também é possível vincular mais de um canal de venda ao usuário;
- canais “pais” ocultados da listagem de canais disponíveis.
No cadastro de clientes do tipo intermediador também houve mudanças, permitindo vincular canais de venda e atribuir usuários Uappi para cada canal.
Além disso, foi adicionada validação para identificar quais usuários possuem vínculo com o canal de venda selecionado, para depois disponibilizá-los para escolha.
Sendo assim, passa a ser obrigatório o preenchimento dos campos de canal de venda e de usuários Uappi.
Importante: não é permitido vincular um canal de venda sem ser relacionado com um vendedor.
Da mesma forma, para o cliente/intermediador, há o limite de um vendedor por canal, podendo ser o mesmo vendedor para mais de um canal.
No módulo de Clientes, foi adicionada uma ação em massa, permitindo alterar o canal de venda e vendedor (usuário Uappi).
Essa ação em massa não pode ser concluída sem que o usuário informe um canal e um usuário.
Pagamento
Com o objetivo de oferecer mais personalização e melhor gerenciamento, a equipe da Uappi passou a permitir que as condições de pagamento sejam configuradas para cada canal de vendas.
Dessa forma, os usuários conseguem configurar determinados meios de pagamento para que sejam disponibilizados apenas em certos canais e também alterar as condições.
Essa configuração pode ser acessada em “Configurações” > “Pagamento”:
Renomeação
Nesta atualização, foram finalizadas todas as alterações relacionadas à transição de “Multisites” para “Canais de vendas”. Assim, houve a renomeação em todos os locais que ainda estavam pendentes.
Lista de compras
Foram feitas melhorias gerais nas listas de compras, que envolvem a exibição e usabilidade dos produtos desse tipo.
As seguintes mudanças foram feitas:
- para os usuários com permissão para criar produtos tipo lista, o campo “Tipo” exibe três opções ao editar um produto;
- não há a possibilidade de duplicar produtos do tipo lista;
- ao adicionar mídias nos produtos que estão vinculados a alguma lista de compras, essas imagens serão cadastradas também na lista, de forma automática;
- correções no cálculo de desconto, utilizando uma lógica de arredondamento.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!