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5 coisas que não podem faltar em sua loja em datas com grande volume de vendas

Se preparar bem para vender os produtos e serviços de sua loja é essencial, sobretudo em períodos de sazonalidade. Além disso, há pontos essenciais que não podem faltar em sua loja quando o assunto é grande volume de vendas.

No e-commerce há datas específicas como Natal e Black Friday, as quais geram um volume alto de vendas e por isso ter um planejamento anual facilita a organização da empresa para vender mais.

São pontos como fidelizar os clientes, ter um acompanhamento pós-venda eficiente e investir em ações promocionais que podem fazer você obter sucesso em sua loja virtual.

Separamos para você neste conteúdo 5 coisas que não podem faltar em sua loja em datas com grande volume de vendas. Continue lendo para saber mais!

Invista em ofertas e promoções atrativas

Os clientes estão sempre em busca de descontos e ofertas especiais, especialmente em datas de grande movimento, como Black Friday, Natal ou outras promoções sazonais. Por isso, busque criar promoções atraentes, descontos exclusivos e pacotes de produtos para incentivar os clientes a fazerem compras em sua loja.

Para isso, faça uma análise dos produtos que mais vendem em sua loja em uma data específica e ofereça descontos em relação a tal produto. Além de atrair potenciais clientes, você também fideliza aqueles que já conhecem sua loja.

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Fidelize e recompense

A fidelização do cliente é algo a se prestar atenção, uma vez que clientes satisfeitos com seus produtos têm a possibilidade de comprar novamente de sua loja virtual.

Por isso, criar mecanismos exclusivos para clientes de seu negócio é uma ótima estratégia para vendas, sobretudo para auxiliar a lhe preparar em datas que possuem o número de vendas elevado.

Sendo assim, estabelecer um programa de fidelidade pode ser uma forma de atrair e reter clientes durante as datas de alta demanda. Ofereça recompensas, descontos ou pontos acumulativos que seus clientes resgatem em compras futuras, incentivando assim o retorno à sua loja.

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Controle de estoque em tempo real

Manter um sistema atualizado de controle de estoque em tempo real para evitar vender produtos que não estejam disponíveis para entrega imediata é fundamental quando se trata de datas com alto volume de vendas.

Afinal, o cliente pode perder interesse em sua loja caso você diga haver um produto disponível quando, na verdade, ele não está.

Opte por conferir e analisar a quantidade de produtos mais vendidos em anos anteriores de sua loja virtual. Um controle de estoque em tempo real proporciona maior eficiência operacional e reduz a chance de erros do estoque da empresa. 

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Promoção antecipada

A promoção antecipada auxilia você a se planejar em relação às datas com grande volume de vendas. Mas para isso, é importante ter um controle de estoque eficiente, conforme falado no tópico anterior.

Com isso, inicie a divulgação e a promoção de suas ofertas e descontos por meio de e-mails, redes sociais e outros canais de marketing, a fim de gerar interesse nos seus produtos.

Além disso, optar por promoção antecipada lhe possibilita uma boa vantagem competitiva, uma vez que você possibilita ao cliente a experiência de comprar seu produto antes das datas com maior sazonalidade, bem como por um preço melhor.

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Acompanhamento pós-venda eficiente

Após os clientes comprarem seus produtos, é necessário fidelizar os mesmos, para isso, adotar um acompanhamento pós-venda eficiente pode ser muito positivo para o seu modelo de negócio. Para isso, continue se comunicando com seu cliente, oferecendo promoções e experiências exclusivas, para que ele volta a comprar em sua loja.

Sendo assim, após a venda, peça feedback sobre a experiência de compra e ofereça assistência adicional, se necessário.

O acompanhamento pós-venda é uma maneira eficaz de construir a lealdade do cliente, garantir sua satisfação e analisar a possibilidade de compra do mesmo em períodos futuros.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 19 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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