O que é?
O ERP é uma sigla para “Enterprise Resource Planning”, ou “Planejamento dos recursos da empresa”, ele é uma ferramenta que centraliza e integra os processos de gestão de uma empresa.
Existem diversos ERPs diferentes e basicamente, cada empresa utiliza um, é o sistema de gerenciamento das operações na totalidade.
Atualmente, a maioria das empresas caminha para ter um sistema integrado para gerir o negócio, com mais liberdade por poder ser acessado de qualquer lugar com internet.
Vantagens do ERP para o seu dia a dia
Para uma loja virtual, e principalmente para facilitar a operação dos gestores, ter um sistema que ajude na organização dos dados e comunicação de todos os setores de forma veloz e eficiente.
Com a unificação de dados, o ERP facilita a gestão de todos os setores da empresa, ajudando a identificar problemas e definir metas, visando otimizar o trabalho burocrático do dia a dia.
A automatização dos processos com o ERP gera uma redução operacional, de custos e maior segurança, além do aumento de produtividade.
Com isso, o ERP além de permitir maior controle financeiro em seu negócio, auxiliando na compra de produtos, matéria-prima e na geração de notas fiscais, também ajuda a evitar erros nas folhas de pagamento.
Integração do ERP com a Uappi
Existem duas maneiras de realizar a integração entre a Uappi e a plataforma de ERP utilizada pelo lojista:
- caso o lojista já utilize um ERP que possui integração com a Uappi, é só realizar a integração através da plataforma;
- se não for possível,é preciso fazer a integração pela própria plataforma de ERP utilizando a nossa API.
O ERP está presente dentro das integrações, sendo assim, ao acessar a página das configurações de ERP, a primeira coisa a se fazer é definir qual é o ERP da loja e configurá-lo.
Após a definição, o módulo de ERP pode ser utilizado para as configurações gerais, de produto, o serviço dos correios, sincronizações, logs de callback e também para visualizar o histórico da integração.
Quando um pedido é feito, ele vai diretamente para o ERP utilizado e lá ocorre o andamento do pedido, que volta para a Uappi quando já está faturado e com a nota fiscal.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!