1. Home
  2. Atualizações
  3. Veja as novas funcionalidades nos pedidos, relatórios e mais | 19/08/2022

Veja as novas funcionalidades nos pedidos, relatórios e mais | 19/08/2022

O time de desenvolvimento da Uappi, visando melhorar a experiência dos usuários na plataforma e solucionar problemas relatados, implementou novas funcionalidades e corrigiu erros na plataforma.

Multi estoque – Armazém central 

O objetivo principal do armazém central é poder trabalhar com múltiplos armazéns sem ocorrer o split do carrinho, ou seja, nunca haverá num mesmo pedido produtos saindo de armazéns diferentes. Para isso, tanto o estoque quanto o preço serão sempre do armazém principal.

O benefício é não confundir o cliente com comunicações diferentes num mesmo pedido e mesmo assim poder escolher um armazém que atenda melhor aquele cliente.

Com o desenvolvimento de um novo campo na configuração de multiestoque, o usuário pode escolher se deseja seguir a priorização do painel ou direcionar o pedido manualmente para cada armazém. O caminho para acessar a configuração é: Configurações > Sistema > Multi estoque.

ERP Notazz

Foi desenvolvida uma nova aba no painel do ERP Notazz, com os campos necessários para que o usuário possa realizar o mapeamento dos fretes. Esse desenvolvimento visa permitir que as vendas feitas pelos marketplaces sejam mapeadas na Uappi para que a integração com o ERP Notazz seja realizada corretamente.

Checkout

O objetivo nessa atualização foi implementar melhorias em relação à segurança da senha no cadastro de clientes e em atualização no checkout. A principal funcionalidade adicionada para aprimorar a segurança da senha foi a exibição da “força da senha”

A pontuação definida para as senhas é:

  • Fraca: pontuação ≦ 30;
  • Média: pontuação de 31 a 70;
  • Forte: pontuação de 71 a 100.

Na configuração de senha, seguindo o caminho Configurações > Segurança > Senha, você pode escolher o nível mínimo necessário para o cadastro e atualizações.

Outro ponto que foi desenvolvido em relação ao checkout, foi a personalização do layout, que foi ampliada para que o usuário tenha mais opções. Assim, as seguintes áreas são personalizáveis: topo, rodapé, informações adicionais e vitrine. Além disso, o CSS e JS podem ser editados.

Pedidos

Foi identificada a necessidade de adicionar filtros de pedidos que envolvem configurações como status de pedido, meios de pagamentos, faixas de cep e UF. A ideia é permitir que o usuário aplique os filtros desejados na listagem de pedidos e os salve para usar posteriormente. 

Outra funcionalidade adicionada foi a possibilidade de alterar o nome do status de pedido no painel e no site, além do ícone. Para mudar o ícone que representa o status, é preciso acessar a página de “Pedidos” > “Status” e visualizar na listagem de pedidos o campo “Ações” onde é possível editar diversas informações sobre o status do pedido.

Relatórios

No módulo de relatórios, a equipe da Uappi desenvolveu o relatório de histórico de pontos por clientes, que pode ser utilizado para ver as transações de pontos e o saldo dos clientes em planilha.

Outra funcionalidade que foi desenvolvida foi o relatório de assinaturas, que mostra as assinaturas que estão cadastradas na Uappi.

Sistema de pontos

Foi feita a implementação do multi meios de pagamento, permitindo que o cliente utilize os pontos acumulados como meio de pagamento, mesmo quando não possuir pontos suficientes para pagar o total do pedido.

O restante do pagamento pode ser feito utilizando outra opção de pagamento do checkout. Para configurar essa etapa do sistema de pontos, é preciso seguir o caminho: Apps > Loja wapstore > Sistema de pontos. Foram adicionados novos campos quando o tipo de aplicação “meio de pagamento” for escolhido.

Assim, a utilização de pontos não é considerada um desconto, o que baixa a margem bruta dos produtos, e como meio de pagamento, pode ser considerada uma verba de marketing por exemplo, o que é baixa a margem dos produtos.

Limite de compras

Novas configurações foram criadas pela equipe de desenvolvimento da Uappi para limitar as compras por peso, quantidade de itens e quantidade de subtotal. Junto dessas configurações existe a possibilidade de configurar mensagens de erro para cada uma delas. Essas definições podem ser acessadas em Configurações > Sistema > Limite de compras.

O objetivo desse desenvolvimento é permitir o bloqueio de venda para uma quantidade específica por um CPF/CNPJ durante um determinado período, e também, limitar um pedido por peso cubado para que haja melhor controle e eficiência de frete, neste caso se um pedido passar do peso limite será necessário fazer outro pedido.

PDF de orçamento

Visando melhorar a personalização do PDF de orçamento, o objetivo desse desenvolvimento foi permitir a personalização de todos os elementos do PDF de orçamento através do painel, incluindo o CSS. Assim, quando o usuário marca “Não” no campo “Utilize layout padrão de PDF?” as configurações de edição do layout são exibidas para que possam ser editadas. Essas definições podem ser acessadas em Configurações > Módulos > Recuperação de venda > Orçamento.

Melhorias e correções

Busca por SKU: foi adicionado no módulo de agendamento de preços uma forma de buscar os produtos por SKU, assim como no módulo de “Produtos”.

NF e código de rastreio: Existia uma inconsistência na ordem de atualização dos status de faturado e enviado que provocava um erro na atualização dos dados de rastreio, essa inconsistência foi corrigida.
Ficou com alguma dúvida sobre essas e outras atualizações realizadas na Uappi? Temos outros conteúdos que podem ajudar na nossa base de conhecimento!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA