1. Home
  2. Pedidos
  3. Entenda mais sobre a nota fiscal eletrônica, etiquetas e o código de rastreio

Entenda mais sobre a nota fiscal eletrônica, etiquetas e o código de rastreio

Na Uappi, você pode acompanhar facilmente as informações de nota fiscal eletrônica, etiquetas e códigos de rastreio de cada pedido. 

Esses dados são exibidos diretamente no painel da plataforma, facilitando a gestão e o acompanhamento de entregas. Continue lendo para entender como funcionam esses recursos!

Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

As notas fiscais eletrônicas são geradas pelo seu ERP, o sistema responsável pela emissão fiscal, controle financeiro e de estoque da sua loja física ou online.

Importante: a Uappi não gera notas fiscais. Elas devem ser emitidas exclusivamente pelo ERP integrado à sua loja virtual.

Se sua loja já está integrada a um ERP, as notas fiscais dos pedidos aparecerão automaticamente em:

  • Pedidos > Nota Fiscal Eletrônica: aqui é possível buscar notas pelo nome do cliente.
  • Detalhe do pedido / Listagem: visualize a nota diretamente no pedido ou clicando na seta da listagem.
  • Editar status: campos “Número NF-e”, “Chave NF-e” e “URL NF-e” ficam disponíveis após o faturamento.

Dica: caso a loja não tenha integração com um ERP, os campos de nota fiscal precisarão ser preenchidos manualmente no painel. 

O arquivo da NF não será armazenado na Uappi, mas você poderá inserir uma URL para redirecionar o cliente ao documento fiscal.

Etiquetas de envio

Em cada pedido no painel, há um ícone de impressora. Ao clicar nele, você gera uma etiqueta de envio com os dados do pedido.

As informações presentes nas etiquetas são provenientes de dois lugares:

  • Dados do pedido (cliente, endereço, etc.)
  • Dados da loja, cadastrados em:
    Configurações > Módulos > Lojas

Importante: as etiquetas não podem ser editadas no momento da impressão. Para alterar dados exibidos, é necessário atualizar o cadastro da loja no módulo correspondente.

Código de rastreio

Assim como a nota fiscal, o código de rastreio também é enviado pelo ERP (caso sua loja esteja integrada a um). Se não houver integração, o código pode ser preenchido manualmente na tela de Editar status, logo abaixo dos dados fiscais.

Após o envio do pedido, o código de rastreio fica visível:

  • Na listagem de pedidos
  • No detalhe do pedido

Importante: o link de rastreamento direcionará o cliente conforme o tipo de frete. Por exemplo, se sua loja utiliza um gateway como a Intelipost, a página será personalizada conforme o serviço.

Dúvidas?

Se precisar de ajuda com a plataforma, acesse mais conteúdos na nossa Central de Ajuda.

Atualizado em 23 de julho de 2025 por Marketing Uappi

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA