1. Home
  2. Promocionais
  3. Promoção progressiva: como cadastrar?

Promoção progressiva: como cadastrar?

Uma promoção progressiva é um conjunto de promoções que são configuradas para que quando uma determinada promoção seja ativada apenas quando as outras forem inativadas. Vamos explicar como configurá-las neste artigo.

Como criar uma promoção?

Antes de tudo, é necessário conhecer como cadastrar uma promoção. Caso precise aprender, clique aqui.

Caminho: “Promocionais” > “Promoções” > “Nova Promoção”.

Importante: As promoções aplicam os descontos a todos os produtos do carrinho.

Caso queira aplicar desconto progressivo com base na quantidade somente de alguns produtos, poderá fazer através das regras de atacado.

Definir o tipo de progressão

O primeiro passo é definir qual o tipo de progressão da sua promoção, você pode escolher entre dois tipos diferentes:

Veja abaixo um exemplo de cada tipo:

Esta seria uma promoção progressiva com base na quantidade de itens no carrinho:

  • 15% de desconto para compras entre 10 e 15 unidades.
  • 25% de desconto para compras entre 16 e 20 unidades.
  • 50% de desconto para compras acima de 20 unidades.

Promoção progressiva com base no valor total dos itens no carrinho:

  • 15% de desconto para compras até R$ 100,00
  • 25% de desconto para compras entre R$ 100,01 e R$ 299,99
  • 50% de desconto para compras a partir de R$ 300,00

Regras

Para os exemplos apresentados acima, seria necessário criar 3 promoções, a diferença entre elas estariam nas regras, veja abaixo como seriam configuradas:

Progressão de acordo com a quantidade de itens no carrinho

Note que quando um conjunto de promoções é criada, suas regras não podem conflitar. Elas devem ser configuradas de modo que uma promoção seja ativada somente quando a anterior for desativada.

Utilizando o exemplo anterior com base na “Quantidade de itens no carrinho”, veja quais seriam as regras das três promoções a serem configuradas:

A primeira promoção será ativada quando os itens no carrinho for maior ou igual a 10 e deixa de ser aplicada no momento em que a quantidade de itens no carrinho passa a ser maior que 15.


A segunda promoção será ativada quando a quantidade de itens no carrinho estiver entre 16 e 20 unidades. A primeira promoção será desativada quando a quantidade de itens no carrinho passar a ser maior que 15 unidades, no mesmo instante, a segunda promoção será ativada e permanecerá ativa enquanto a quantidade de produtos no carrinho não ultrapassar as 20 unidades.



 

A terceira promoção estará ativa quando a quantidade de itens no carrinho for maior que 20. Assim que a segunda promoção é inativada pelas regras configuradas, a terceira promoção é ativada automaticamente.


Importante: Para salvar as informações clique em “Enviar” após preencher todos os dados!

Progressão de acordo com o valor total dos itens no carrinho

Utilizando o exemplo com base no “Valor total dos itens no carrinho”, veja quais seriam as regras das três promoções a serem configuradas:

15% de desconto para compras até R$ 100,00.

A promoção é aplicada automaticamente quando o valor total dos produtos no carrinho for menor que R$ 100,00 e deixa de ser aplicada no momento em que o valor total dos produtos no carrinho passa a ser maior que R$ 100.

 

25% de desconto para compras entre R$ 100,01 e R$ 299,99.

A primeira promoção será desativada quando o valor total dos produtos no carrinho passar a ser maior que R$ 100,00, no mesmo instante, a segunda promoção será ativada e permanecerá ativa enquanto o valor total dos produtos no carrinho for menor que R$ 300,00.

 

50% de desconto para compras a partir de R$ 300,00.

Assim que a segunda promoção é inativada pelas regras configuradas, a terceira promoção é ativada automaticamente.

Importante: Lembrando que as regras das promoções são limitadas por pedido, ou seja, a promoção pode ser utilizada em vários pedidos diferentes feitos por um mesmo cliente, desde que cada pedido atenda as regras cadastradas. 

Caso queira aplicar um desconto limitando a uma única compra por cliente, impedindo que o mesmo cliente aplique descontos em mais de um pedido, utilize cupons com segmentação. Veja aqui como!

Atualizado em 25 de janeiro de 2024 por

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA