1. Home
  2. Venda Interna
  3. Venda interna: como fazer?

Venda interna: como fazer?

A venda interna é um recurso que pode ser usado quando uma venda é realizada pessoalmente, em uma loja física ou de qualquer outra forma fora do padrão automático da nossa plataforma.

Neste conteúdo, explicaremos como você pode realizar esta operação.

Continue lendo!

Como iniciar?

Para realizar uma venda interna, clique em “Venda interna” à esquerda da tela e escolha a opção “Iniciar venda interna.”:

Após isso, busque pelo cliente que efetuará a compra, você pode buscar pelo nome, e-mail, CPF/CNPJ, ou o código ID do cliente. Caso não seja um cliente cadastrado deverá ser feito o cadastro antes de realizar a venda. Clique aqui para verificar como cadastrar um cliente.

Depois, há a “Configuração de pagamento”, para o usuário buscar por um teste de pagamento pré-configurado para venda interna.

Se nenhum teste de pagamento for selecionado, a venda interna é criada utilizando os conectores de pagamento padrões da loja.

Agora, basta preencher o campo de observações, a opção de enviar e-mail e clicar no botão “Iniciar venda”:

Feito isso, confira os dados e se estiverem corretos, siga para a próxima etapa. Você deve entrar na página do seu e-commerce:

Escolhendo os produtos

Dentro do seu site você irá navegar normalmente e realizar um pedido, note que durante a venda interna, essa barra selecionada na parte superior do site ficará visível o tempo todo. Ela indica que você está fazendo uma venda interna, com todos os detalhes da venda:

Entrega

Ao preencher os detalhes da venda é possível escolher o modo de entrega que preferir. 

Na venda interna existe um modo de entrega exclusivo, ele se aplica quando a entrega não terá nenhum custo, como, por exemplo, quando o cliente retira o produto em uma loja física ou quando será entregue pessoalmente, sem taxas adicionais.

Pagamento

Agora selecione o modo de pagamento a ser usado. Na venda interna existem dois modos particulares para pagamento, o pagamento via venda interna e a solicitação via link. Eles devem ser usados nos casos em que o pagamento está fora do padrão da plataforma, por exemplo, um pagamento realizado pessoalmente. Reforçando que esses dois meios de pagamento só estão liberados para a venda interna.

Finalizando

Para finalizar a venda interna, basta clicar no botão finalizar pedido selecionado na imagem acima. Ao visualizar a mensagem abaixo, significa que a sua venda interna foi realizada com sucesso.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA