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Entendendo as informações dos pedidos

No módulo de “Pedidos” você consegue visualizar todos os pedidos realizados em seu site e gerenciá-los. Por isso é muito importante entender todas as informações presentes na página. Pensando nisso, continue neste conteúdo para não perder nenhuma informação.

Boa leitura!

Listagem de pedidos

Na listagem dos pedidos são exibidas de forma otimizada as informações mais importantes dos pedidos.

É possível utilizar filtros de pedidos, segmentando por status de pedido, meios de pagamentos, faixas de CEP e UF. A ideia é permitir que o usuário aplique os filtros desejados na listagem de pedidos e os salve para usar posteriormente. 

Você também consegue ver outras informações clicando na seta ao lado do ID, como mostrado abaixo.

Importante: na listagem você consegue ver o “Antifraude”, caso tenha algum ativo, e verificar se o pedido é legítimo. Você também consegue imprimir as etiquetas referentes aquele pedido.

Acesse facilmente o cadastro do “Cliente” e o “Produto” comprado clicando em cima de seus campos, na página, visualize o histórico de compras daquele cliente. Também é possível modificar o status do pedido ou entrar no gerenciamento de status através da listagem.

Caso queira visualizar o pedido detalhadamente basta clicar no ícone de lupa, que leva até a página de detalhes do pedido.

Entendendo os detalhes do pedido

​No detalhe do pedido, são exibidas as informações mais importantes relacionadas ao pedido. Logo após acessar a página, você pode visualizar a data de emissão, endereço de IP, moeda, valor e status do pedido. 

Além disso, nos ícones exibidos no canto superior direito, é possível imprimir a declaração de conteúdo e relatório do pedido.

Em seguida, as informações disponíveis são dos produtos presentes no pedido e do seu pagamento.

Também são mostradas as informações adicionais, que podem ser editadas, e outros detalhes da venda, que podem ser acessados clicando no ícone de visualização.

Por fim, a página tem uma seção em que são exibidas as informações do cliente, endereço de entrega e faturamento.

​Caso seja necessário alterar alguma informação do cliente ou do endereço de entrega, você poderá alterar diretamente nessa página de detalhes do pedido. Lembre-se de clicar em “Enviar” para salvar as alterações.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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