A E-goi é uma plataforma de automação de marketing digital, que auxilia na conquista de novos clientes, fidelização e consequentemente, aumento das vendas da sua loja virtual.
Caso você queira usar todas as ferramentas disponibilizadas pela E-goi na sua loja virtual, deve ser feita a integração com a Uappi. Continue lendo para entender o passo a passo!
Conseguindo as credenciais
É preciso ter a chave de integração e o identificador da lista de contato para integrar. Para acessar essas informações é preciso ir até o painel da E-goi.
Para isso, clique aqui e conecte a sua conta. Assim, clicando no seu ícone de perfil você poderá buscar pelo módulo de “Integrações”.
Nele, você encontrará a informação de API para criar chaves de integração. Com isso, crie uma chave, clicando no botão mostrado abaixo (recomendamos ter as informações de contato e track engage selecionadas).
Após a criação, o token ficará disponível para visualização como na imagem abaixo.
Já o ID da lista pode ser acessado clicando em “Contato” no canto superior esquerda, sendo exibido ao lado do nome da lista.
Seguindo todos esses passos você já terá os dados necessários para a configuração no painel.
Preenchendo os campos no painel
Acesse o painel Uappi e siga por “Apps” > “Marketing e Conversão” > “E-goi”. Então, clique no ícone de configuração para visualizar as definições.
Em seguida, você poderá preencher os campos de token, status de envio do pedido, ID da lista e frequência de execução do serviço de sincronização.
Importante: o padrão da Uappi para os status do pedido é o seguinte: aguardando pagamento = 1; pago = 3; faturado = 6; enviado = 7; entrega Realizada = 4; cancelado = 8.
Com todos os campos obrigatórios preenchidos, clique em “Enviar” para salvar corretamente.
GTM
Uma das ferramentas da integração com a E-goi necessita a implantação de script via GTM. Sendo assim, é preciso acionar o time de suporte da Uappi para realizar o procedimento e finalizar a integração completamente.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!