O Upsell é basicamente uma forma de criar uma promoção e determinar regras para a exibição desse desconto, como em produtos ou valor mínimo no carrinho.
No momento de checkout, é possível realizar a exibição de outros produtos para o cliente, assim ele é impactado no momento final e decisivo da compra. Também existem as segmentações, programando determinados anúncios para serem mostrados apenas quando certo tipo de produto estiver no carrinho.
Configuração do Upsell
Antes de configurar uma nova promoção de Upsell no módulo “Promocionais”, é preciso se certificar que em Configurações > Módulos > Upsell, o campo de múltiplas ofertas está ativo.
Nessa mesma página, você pode selecionar a ordenação padrão que o Upsell será exibido no checkout.
Criar um novo Upsell
Para criar um novo upsell, é necessário seguir até o módulo de Upsell, em “Promocionais” > Upsell. Nessa página, é possível visualizar e editar os itens já criados e também gerar novos.
Ao clicar em “Novo upsell”, uma janela se abre com os campos que devem ser preenchidos para a criação:
No campo geral, as primeiras definições que devem ser inseridas sobre o upsell são a respeito dos detalhes como título, data e status. É importante saber que ao selecionar a opção de “Fim indeterminado”, a promoção não tem uma data final e vai acontecer até que seja desativada manualmente.
Além dessas definições, é possível selecionar os produtos que serão ofertados buscando-os pelo SKU.
Após a busca do produto que deseja, você pode travar atributos ou a quantidade de produtos que podem ser selecionados pelo cliente ao comprar com Upsell.
Também é possível definir as configurações de exibição no checkout, como o texto do botão, título, descrição e também o local de exibição.
Para definir em qual etapa do checkout o Upsell será exibido, o campo possui cinco opções:
No campo de regras do Upsell, você pode adicionar todas as variáveis que serão utilizadas para validar a promoção. Para isso, é possível definir se a regra será sobre o valor total ou a quantidade de itens no carrinho, e selecionar o valor que estará valendo para a regra.
É importante lembrar que é necessário clicar em “Enviar” para salvar as configurações do novo Upsell:
Segmentações e brinde
Durante a configuração de um novo Upsell ou a edição de um já existente, a segmentação é realizada para limitar o Upsell através de clientes, categorias, landing page, marcas, produtos e lista de compras.
É possível adicionar um brinde para o cliente no momento final da compra. Para isso, no módulo de Upsell, você deve acessar a aba “Brinde”, como mostrado abaixo, ao editar ou criar um Upsell.
Ordenando a exibição das ofertas
O usuário pode personalizar a ordenação das ofertas manualmente, através de uma ferramenta presente no módulo de Upsell.
Ao clicar nesse botão, você será levado para a página onde é possível ordenar segurando e arrastando as ofertas de acordo com a ordem que deseja em cada local de exibição.
Com esse desenvolvimento você consegue ordenar de forma manual as ofertas da forma que achar melhor.
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