1. Home
  2. Geral
  3. “Troquei uma imagem ou banner, mas ainda não refletiu no site.” Por quê?

“Troquei uma imagem ou banner, mas ainda não refletiu no site.” Por quê?

Quando um banner ou imagem é alterada, pode acontecer de não aparecer no site no mesmo momento e isso geralmente acontece pelo cache.

Nesse artigo vamos te ensinar a identificar esse problema e solucioná-lo. 

O que fazer?

Abra a página onde foi feita a mudança e atualize-a limpando o cache de seu navegador, mantendo a tecla Ctrl pressionada e apertando a tecla F5.

Importante: Atualizar a página apenas com F5 não limpa o cache.

Se mesmo assim o banner antigo ainda estiver aparecendo ou a imagem nova não aparecer, pode ser cache do sistema. Aguarde 30 minutos e então atualize a página limpando o cache novamente. 

Se não resolver, revise a programação e as mídias do banner ou imagem, caso não encontre o problema, abra um ticket relatando os procedimentos que você realizou. 

Clique na imagem para ver o exemplo:

Tipos de cache

Há dois tipos de cache que podem influenciar nestes casos.

Cache do navegador

É gerado pelo navegador (Chrome, Firefox, Safari e etc) que você está usando para acessar o site. Sua função é guardar dados que já foram baixados, fazendo o navegador baixar uma quantidade reduzida de informações nas outras vezes que acessar o site, acelerando o carregamento.

Cache do sistema

É gerado pelo sistema e tem a função de ajudar seu site a carregar mais rápido. Demora em torno de 30 a 40 minutos para limpar.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA