O recurso de “Produto sob consulta” pode ser usado para produtos que só devem ser vendidos mediante orçamento, ou para aqueles produtos que estejam em pré-venda. Assim, o cliente precisa realizar mais etapas antes da compra.
Entenda mais sobre a funcionalidade neste conteúdo. Boa leitura!
O que é o “Produto sob consulta”?
É um produto cadastrado como todos os outros, com preço e estoque. Sua principal diferença é que o produto sob consulta não pode ser adicionado ao carrinho, ao invés disso, é exibido um formulário para solicitação de orçamento.
Como deixar seu produto sob consulta?
Para definir um produto como “sob consulta”, você precisa seguir até o detalhe do produto desejado e no campo “Venda do produto” na aba “Geral”, selecionar a opção “Não”.
Feito isso, não será possível comprá-lo no site, apenas solicitar um orçamento. O formulário exibido no produto será semelhante ao do exemplo abaixo.
Onde encontro os dados obtidos através deste formulário?
Ao acessar o módulo “Produto sob consulta” você pode visualizar os formulários preenchidos. Para acessar essa área, siga por “Interações” > “Produto sob consulta”.
Nesta página será exibida uma lista com todas as solicitações recebidas. Para visualizar os detalhes de um formulário basta clicar no ícone “Editar”, como no exemplo abaixo:
Será exibido o formulário com as informações preenchidas, inclusive com o link do produto que foi solicitado.
É possível sinalizar quando uma solicitação for respondida, alterando o campo “Respondido” para “Sim” e clicando em “Enviar”. Você também consegue ver se uma solicitação foi respondida ou não diretamente na listagem, verificando a coluna “Respondido”.
Para gerar um relatório desta lista, clique em “Exportar para o Excel”, no canto superior direito da listagem, conforme exemplo a seguir.
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