Na Uappi, os usuários são gerenciados por módulo próprio, em que é possível adicionar permissões para acesso e utilização da plataforma. Além disso, existem também os perfis de usuário, responsáveis por definir o que cada usuário cadastrado pode ou não fazer.
A nivelação desses acessos é feita pela hierarquia de usuários, configurando assim, quem tem acesso a mais funcionalidades e pode gerenciá-las.
Confira neste conteúdo tudo que você precisa saber sobre hierarquia de usuários e como utilizá-la!
Gerenciando nível de usuários
Para começar, os perfis de usuários devem estar definidos para serem vinculados ao usuário posteriormente, você encontra essa seção seguindo por: “Configurações” > “Usuários” > “Perfis de usuário”.
Já no cadastro de usuários, existem campos que permitem buscar e vincular um usuário ao tipo desejado. Isso pode ser realizado através da seção de “Informações de equipe”.
O caminho para chegar a essa configuração é: “Configurações” > “Usuários” > “Usuários”.
Com a hierarquia de usuários, foi adicionada uma nova funcionalidade na listagem de usuários, que permite buscar por um gestor e visualizar todos os usuários vinculados àquele cadastro.
Entenda mais sobre como administrar perfis de usuário e usuários!
Configurando hierarquia de usuários
A hierarquia pode ser definida de maneira simples na plataforma, com o acesso às configurações através do caminho “Apps” > “Hierarquia de usuários”.
Clicando no ícone de configurar, serão exibidos os campos para definir os detalhes da hierarquia.
Nessa página, você pode ativar a hierarquia, ativar a definição de representante por canal de venda e definir os tipos de clientes que serão filtrados.
Importante: quando o campo de definir representante por canal de venda está ativo, se torna obrigatório no cadastro de clientes especificar o canal de vendas do representante.
No caso da filtragem estar ativa e o usuário ter um tipo igual ao configurado, só os usuários com vínculo hierárquico poderão acessar a configuração.
Atenção: a seleção de filtros para intermediadores só funciona em lojas com modelo de negócio B2B2C.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!