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Hierarquia de usuários: como funciona?

Na Uappi, os usuários são gerenciados por módulo próprio, em que é possível adicionar permissões para acesso e utilização da plataforma. Além disso, existem também os perfis de usuário, responsáveis por definir o que cada usuário cadastrado pode ou não fazer.

A nivelação desses acessos é feita pela hierarquia de usuários, configurando assim, quem tem acesso a mais funcionalidades e pode gerenciá-las.

Confira neste conteúdo tudo que você precisa saber sobre hierarquia de usuários e como utilizá-la!

Gerenciando nível de usuários

Para começar, os perfis de usuários devem estar definidos para serem vinculados ao usuário posteriormente, você encontra essa seção seguindo por: “Configurações” > “Usuários” > “Perfis de usuário”. 

Já no cadastro de usuários, existem campos que permitem buscar e vincular um usuário ao tipo desejado. Isso pode ser realizado através da seção de “Informações de equipe”.

 O caminho para chegar a essa configuração é: “Configurações” > “Usuários” > “Usuários”

Com a hierarquia de usuários, foi adicionada uma nova funcionalidade na listagem de usuários, que permite buscar por um gestor e visualizar todos os usuários vinculados àquele cadastro.

Entenda mais sobre como administrar perfis de usuário e usuários!

Configurando hierarquia de usuários

A hierarquia pode ser definida de maneira simples na plataforma, com o acesso às configurações através do caminho “Apps” > “Hierarquia de usuários”.

Clicando no ícone de configurar, serão exibidos os campos para definir os detalhes da hierarquia.

Nessa página, você pode ativar a hierarquia, ativar a definição de representante por canal de venda e definir os tipos de clientes que serão filtrados.

Importante: quando o campo de definir representante por canal de venda está ativo, se torna obrigatório no cadastro de clientes especificar o canal de vendas do representante.

No caso da filtragem estar ativa e o usuário ter um tipo igual ao configurado, só os usuários com vínculo hierárquico poderão acessar a configuração. 

Atenção: a seleção de filtros para intermediadores só funciona em lojas com modelo de negócio B2B2C.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 20 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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