A plataforma permite o gerenciamento completo de todos os banners do site, em suas versões para desktop e mobile.
Além disso, também permite que você coloque a URL de destino do clique, para cada banner. É recomendado ter e as imagens do banner para seguir abaixo.
Criando um Novo Banner
Clique em “Banners” e em “Novo Banner”.
Você será redirecionado para a página de programação do banner. Assim, preencha as informações necessárias.
Após a finalização do cadastro, clique em “Enviar” para salvar o novo banner. Com isso, o banner deve aparecer na listagem na categoria em que foi vinculado.
Peso do arquivo do banner
É recomendável que seus banners sejam:
- Leves: para garantir um rápido carregamento;
- Objetivos: para transmitir eficientemente a oferta ou a mensagem que queira passar para os usuários.
Os arquivos dos banners podem ser enviados nos formatos .jpg e .png. O ideal é que o banner não ultrapasse 200 kbps. Uma boa forma de fazer isso, preservando a qualidade, é usar o recurso “Save for web” no Photoshop ou usar ferramentas gratuitas como o http://compressjpeg.com/pt.
Programando o Banner
Nome: O nome do banner é utilizado para identificação na plataforma. Este nome não aparecerá no site.
Tipo de Banner
Escolha o tipo de banner que deseja cadastrar. O tipo de banner se refere a localização no site.
*Atenção: Dependendo do tipo de banner será preciso vincular a categoria/LP ou qualquer outro local que ele irá aparecer:
Data Inicial e final
Podemos configurar a data inicial e final do banner, que pode iniciar no momento, ou em uma data e hora específica.
No exemplo abaixo, o banner terá início no site às 00:00 horas do dia 12/10/2018.
Configuramos o banner para ficar no site até 08/09/18 às 23:59, ou seja, às 00:00 horas do próximo dia o banner é inativado automaticamente.
Obs. Fique atento para programar outro banner para entrar em seguida, para que seu e-commerce não fique sem banner.
Modo — fim Indeterminado: Esta caixa de seleção vai programar o banner para permanecer no site enquanto o banner estiver ativo.
Importante: Mesmo programando uma data final, se o ‘Fim Indeterminado’ estiver selecionado, o banner não irá inativar automaticamente.
Situação
- Ativo: Define este banner como ativo, mostrando no site (caso as outras opções sejam atendidas, como estar na data, por exemplo)
- Inativo: Define este banner como Inativo, retirando do site (mesmo que outras opções sejam atendidas).
Enviando as Mídias
Após o cadastro básico do banner, clique em ‘Mídia’ para cadastrar a mídia do banner, deve abrir a seguinte tela:
Clique nas setas no canto direito de “Versão Desktop” e “Versão Mobile” para acessar as opções. Depois, basta clicar em “Selecionar arquivo” e escolher as mídias.
Importante: Embaixo de cada campo existe a indicação do tamanho exato do banner, para que ele apareça perfeitamente no site:
URL
Para cada banner você poderá colocar a URL de destino, para quando o banner for clicado. Este campo deve ser preenchido com o endereço completo.
Obs. É possível cadastrar uma URL para fora do site, no caso de alguma necessidade específica.
Clique em “Enviar” para salvar o banner.
Modo Design
Há uma opção de modo design, utilizada para construir banners de maneira diferente. Essa opção é utilizada somente em casos muito específicos.
Importante: A mudança no site pode demorar alguns minutos para acontecer devido ao tempo de cache, chegando no máximo há 10 minutos. Você pode limpar o cache de seu site ou navegador para acompanhar a troca mais rapidamente.
Quer entender mais sobre o tempo de cache? Confira nosso artigo sobre o assunto!
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!