Antifraude

O que é?

O sistema antifraude é utilizado na Uappi para proteger a loja virtual e aumentar sua segurança contra transações fraudulentas. 

Esse objetivo é alcançado através de ferramentas especializadas na automação desse processo, capaz de identificar rapidamente tentativas de golpe e o acesso de usuários mal-intencionados.

O antifraude realiza o cruzamento de dados e analisa padrões, para identificar atividades suspeitas.

Como o antifraude beneficia o gestor e cliente?

Na Uappi, o antifraude utilizado é o Clearsale, que utiliza modelos estatísticos precisos associados à inteligência artificial para prevenir fraudes e evitar problemas para o gestor. 

Essa funcionalidade é mais uma das formas de ampliar a segurança da loja virtual, e já está incluída nas transações dos e-commerces da Uappi. 

Uma das principais vantagens do antifraude na loja é a proteção contra prejuízos financeiros que podem ocorrer com as fraudes.

Importante: o contrato com a ClearSale é responsabilidade do cliente, a Uappi realiza a integração. Com isso, a responsabilidade sobre as análises de antifraude são do acordo entre o cliente e ClearSale.

Onde visualizar na plataforma?

Na listagem de pedidos, existe a coluna de “Antifraude”, em que é possível visualizar o status da análise feita pela ferramenta.

A mensagem ao clicar informa as datas de atualização, envio e o score da transação, além do status que pode ser visualizado também na listagem.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 por dawan.maciel@webart.com.br

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